F1 estaria trabalhando em uma nova categoria feminina

Segundo informações da BBC Sport, a Fórmula 1 estaria atualmente trabalhando na formação de uma nova categoria aberta exclusivamente para pilotos do sexo feminino, para fornecer a elas um caminho para o topo do automobilismo.

A notícia vem em meio a incertezas em relação à W Series, que teve que encerrar sua temporada de 2022 mais cedo, devido a problemas financeiros. A W Series foi formada em 2019, mas cancelou sua temporada de 2020 devido ao Covid-19, retornando em 2021, e realizou sete etapas este ano, de um total de dez que estavam programadas, antes de seu cancelamento no início deste mês.

De acordo com a BBC Sport, a nova categoria feminina apoiada pela F1 pode estar em funcionamento já em 2023.

Recentemente o heptacampeão Lewis Hamilton, criticou a F1 por não ajudar a W Series em meio ao seu período de dificuldade.

“Não houve foco suficiente nas mulheres no esporte, em toda a vida da Fórmula 1, e não há ênfase suficiente agora”, disse Hamilton. “E eles não estão ampliando o suficiente o grande trabalho que está sendo feito lá na W Series. Não há representação suficiente em todos os setores, dentro da indústria.”

“E não há realmente um caminho para essas pilotos jovens e incríveis chegarem à Fórmula 1, e então você tem algumas pessoas que dizem que nunca veremos uma piloto feminina na F1, e essa não é uma boa notícia para ser divulgada”, disse Hamilton.

“Acho que precisamos fazer mais, com a organização, com a Fórmula 1 e a Liberty Media indo tão bem, não é muito para eles ajudarem nesse sentido. No trabalho que estou tentando fazer com a Mercedes, por exemplo, estamos tentando atrair 8.000 meninas para o esporte, mas todas as equipes deveriam fazer isso”, acrescentou.

Segundo a reportagem da BBC Sport, haverá apoio financeiro da Fórmula 1 para a nova categoria, e serão de 12 a 15 vagas disponíveis para pilotos mulheres a partir de 16 anos.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon