Lewis Hamilton se qualificou em sétimo para o GP do Bahrein de Fórmula 1, mas o britânico ficou com sentimentos confusos após a qualificação. Ele estava insatisfeito com a forma como o carro se comportou na sessão ao compará-lo com o TL3 esta manhã.
“Acordei esta manhã achando que ficaríamos muito mais atrás, então, o fato de estarmos entrando no Q3 é ótimo”, afirmou Hamilton na coletiva de imprensa. “Nós trabalhamos muito durante a noite com os engenheiros e na fábrica, e demos um passo à frente hoje”, disse o britânico.
O heptacampeão destacou a diferença na ‘sensação’ do carro como um dos principais motivos de dificuldades durante a qualificação. “O carro parecia muito mais ‘vivo’ esta manhã e, de repente, estávamos em um lugar diferente do dia anterior. Então chegamos à qualificação e o carro para mim, simplesmente não parecia mais ‘vivo’.”
Hamilton também explicou sua esperança para a corrida de amanhã, já que seu acerto estava mais voltado para a corrida do que para a qualificação em si: “Acho que a direção que segui com meu acerto, espero que funcione bem para amanhã. Tentei ajustar para a corrida”, acrescentou.
Para terminar, Hamilton mostrou seu otimismo para a corrida e acrescentou que tudo pode acontecer ao longo das 57 voltas da corrida. “Sei que todos na fábrica estarão trabalhando duro e sei que podemos fechar essa lacuna. Precisamos manter o foco e pressionar como nunca antes”, finalizou Hamilton.