F1: “Estou dando o meu melhor para desafiar Verstappen”, afirmou Norris

O piloto da McLaren, Lando Norris, afirmou que está determinado a desafiar Max Verstappen na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2024. Após vencer o GP de Singapura, Norris reduziu a diferença para o líder da classificação em sete pontos.

Com seis GPs restantes, além de três corridas Sprint, Norris está a 52 pontos de Verstappen. Durante a coletiva de imprensa após a corrida em Singapura, o piloto foi questionado sobre sua estratégia para alcançar o rival da Red Bull Racing.

“É uma pergunta boba, não é?”, respondeu Norris. “Tentar fazer a mesma coisa novamente, mas Max está pressionando forte. Tenho certeza de que a Red Bull está pressionando forte. Estou dando o meu melhor a cada fim de semana. Estou tentando conseguir o máximo de pontos que posso a cada fim de semana, incluindo volta mais rápida e coisas do tipo. Mas se Max continuar terminando em segundo lugar, não há nada mais que eu possa fazer, então apenas me concentro em mim mesmo e em nós como equipe. É isso aí”, disse ele.

Norris acredita que a disputa pelo título poderá se estender até a última corrida da temporada, em Abu Dhabi. No entanto, o piloto da McLaren não está contando com isso e destaca que muitos fatores ainda podem influenciar o resultado final.

“Não temos ideia”, disse Norris quando perguntado se a luta pelo título irá até o fim. “Estou trabalhando o mais duro que posso, tenho certeza de que a Red Bull e Max também estão, então… tenho certeza de que haverá muita competição até o final do ano, e como equipe, a única coisa que podemos fazer é tentar marcar o máximo de pontos possível. Isso inclui tentar vencer. Ainda tenho muitos pontos para recuperar e não vai ser fácil fazer isso. É contra a Red Bull e é contra o Max, a dupla mais dominante que você já viu na Fórmula 1, desde o ano passado”, acrescentou.

Apesar da Red Bull estar em uma série de oito corridas sem vitórias, Norris mantém sua posição de que está enfrentando os melhores da categoria. “É a mesma equipe e é o mesmo piloto, então eu tenho alguns dos adversários mais difíceis que a Fórmula 1 já viu no esporte. Estamos fazendo um trabalho melhor como equipe agora porque nosso carro é mais rápido que o deles.”

“Mas isso é apenas crédito para a equipe fazendo um trabalho incrível. Estou trabalhando com todo o meu coração, estou trabalhando meu traseiro para tentar garantir que isso (vencer o campeonato) aconteça. E Max está tentando garantir que não aconteça. Então teremos que esperar e descobrir”, completou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.