F1: “Estou encontrando pequenos ganhos cada vez que entro no carro”, aponta Gasly

Em 2023, Pierre Gasly iniciou uma nova trajetória na Fórmula 1 ao lado da Alpine. Nas primeiras etapas da temporada, o francês tem como melhor resultado P9 tanto no Bahrein quanto na Arábia Saudita.   

“Tenho sentimentos confusos após as três primeiras corridas”, relatou Gasly. “Os primeiros meses não foram os mais tranquilos, mas estou adorando o desafio e, no geral, há tantos aspectos positivos que podemos aproveitar.”

“Estou encontrando pequenos ganhos cada vez que entro no carro e essas coisas demoram, mas estou chegando lá, e os resultados só virão se continuarmos nessa trajetória”, enfatizou.

“A prática e o tempo ao volante são muito limitados na Fórmula 1, então maximizar todas as chances que temos quando estamos na pista é muito valioso. A Austrália foi um bom passo à frente, mesmo sem o resultado final para mostrar isso”, Pierre relembrou a prova de Melbourne, em que precisou abandonar depois de uma batida com o companheiro de equipe, Esteban Ocon. 

Em relação a etapa deste fim de semana, Pierre tem boas lembranças do Azerbaijão, em 2021 o francês foi o terceiro colocado e em 2022 o quinto no grid.  

“O Circuito da Cidade de Baku é uma pista insana para a Fórmula 1, adoro aquele lugar. Temos um formato interessante para avançar e tudo se resume a permanecer vivo em ambas as corridas e capitalizar todas as oportunidades que possam surgir”, destacou Gasly. 

“Tive sucesso em Baku apenas por me manter fora de acidentes e arriscar – inclusive em 2021 conquistei meu último pódio na Fórmula 1. Nunca se sabe em Baku… tudo pode acontecer”, finalizou o piloto. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.