F1: “Estou menos preocupado que no ano passado”, afirmou Tsunoda sobre seu futuro na categoria

O piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, afirmou que está ‘menos preocupado do que no ano passado’, sobre seu futuro com a equipe. Após uma temporada de estreia difícil na Fórmula 1 em 2021, Tsunoda admitiu que ficou surpreso por ser mantido para um segundo ano.

No entanto, Tsunoda melhorou consideravelmente em sua segunda temporada, reduzindo a diferença para seu então companheiro de equipe, Pierre Gasly, e eliminando a quantidade de erros que cometia com muita frequência. Em 2023, o piloto japonês progrediu ainda mais, marcando os três pontos da equipe AlphaTauri até o momento.

Quando questionado sobre seus pensamentos para o próximo ano, já que sua vaga na equipe ainda não está confirmada, Tsunoda disse: “Provavelmente estou menos preocupado do que no ano passado. Porque, como piloto, minha posição na equipe é muito diferente em comparação com o ano passado.”

Ele acrescentou que recebeu feedback positivo da Red Bull sobre seu desempenho até agora, e que sabe no que pode melhorar como piloto. Tsunoda também enfatizou que está focado em melhorar de acordo com as metas estabelecidas pela equipe.

Tsunoda passou por mudanças em relação a seus companheiros de equipe desde seu início na F1 com a AlphaTauri, com a saída de Pierre Gasly e a entrada de Nyck de Vries no início deste ano, que mais tarde foi substituído por Daniel Ricciardo, e posteriormente, por Liam Lawson após uma fratura na mão de Ricciardo.

O piloto japonês acredita que essas mudanças não o afetaram diretamente, e ele continua focado em marcar pontos e obter bons resultados para a equipe, que no momento ocupa a última posição no Campeonato de Construtores, e Tsunoda espera contribuir para a equipe melhorar seu desempenho nas próximas corridas, apesar dos desafios enfrentados ao longo da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.