Durante o Grande Prêmio da Bélgica de F1, Fernando Alonso conseguiu garantir dois pontos importantes para a equipe Aston Martin ao terminar na nona posição. Enquanto isso, Lance Stroll finalizou a corrida na décima segunda posição, após enfrentar dificuldades com a degradação dos pneus.
“Tivemos algumas estratégias diferentes planejadas para hoje. Estendemos o primeiro stint com os pneus médios e, depois, com os pneus duros, gerenciamos o ritmo muito bem e tivemos uma degradação de pneus decente. Pensamos que poderia haver uma chance de um Safety Car, e quando não houve, decidimos estender e permanecer em uma estratégia de uma parada. Essa decisão valeu a pena e conseguimos marcar alguns pontos,” disse Alonso, que agora aguarda uma breve pausa para recarregar as energias e continuar lutando na segunda metade da temporada.
Lance Stroll terminou a corrida na décima segunda posição, após enfrentar dificuldades durante o GP da Bélgica: “Ficou claro durante a corrida que a degradação dos pneus foi menor do que o esperado, então optamos pela estratégia de uma parada. Estávamos correndo em P10 a algumas voltas do fim da corrida, mas, nesse ponto, eu estava lutando com os pneus e não tinha velocidade para manter a posição. Estávamos sem o ritmo necessário para lutar por mais hoje,” explicou Stroll.
O chefe de equipe, Mike Krack, elogiou o desempenho da equipe e destacou a importância da estratégia adotada: “Dois pontos com uma estratégia de uma parada para Fernando e a equipe foram o melhor que conseguimos hoje em Spa. Conseguimos fazer a estratégia de uma parada funcionar para ambos os pilotos, assim como o vencedor da corrida. Lance dirigiu bem, mas não conseguimos colocá-lo em uma posição de pontuação. A estratégia funcionou junto com os pit stops hoje e garantimos uma pequena recompensa,” afirmou Krack.
Apesar dos desafios enfrentados, a equipe segue confiante para a segunda metade da temporada: “Estamos indo na direção certa entrando na pausa de verão, mas ainda há muito a melhorar na segunda metade da temporada. Obrigado a toda a equipe na pista e em Silverstone, que merecem um descanso bem merecido para depois voltarem totalmente recarregados para Zandvoort, com muitas oportunidades pela frente,” concluiu Krack.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.