A decisão de Lewis Hamilton de trocar a Mercedes pela Ferrari no que pode ser o capítulo final de sua carreira na Fórmula 1, está movimentando fãs e a imprensa italiana. Considerada uma das maiores transferências da história da categoria, a chegada do britânico à equipe de Maranello já gera enorme expectativa, com o público ansioso por sua estreia no carro vermelho.
O jornalista italiano Roberto Chincherro, em participação no podcast ‘James Allen on F1’, destacou que a ‘Hamilton mania’ já começou a tomar conta da Itália. A antecipação pelo momento em que o heptacampeão vestirá o macacão vermelho e testará o carro da Ferrari no circuito de Fiorano, está mobilizando torcedores e até preocupando as autoridades locais.
“Desde o início do ano, os fãs italianos da Ferrari querem saber apenas uma coisa: quando será o primeiro teste de Lewis Hamilton no carro da Ferrari?”, afirmou Chincherro. Ele prevê uma verdadeira multidão nas ruas de Maranello e Fiorano quando a data for anunciada. “Será algo que não vemos há anos. Vai dar trabalho para a polícia de Maranello.”
Hamilton, de 40 anos, chega à Ferrari após três temporadas difíceis com a Mercedes, marcadas pela queda de desempenho devido às mudanças no regulamento da F1. Apesar das dúvidas sobre seu retorno ao nível de disputa por títulos, o entusiasmo dos Tifosi está focado em vê-lo liderar a equipe mais tradicional do grid.
Com sua estreia no GP da Austrália em março, Hamilton já está se integrando à Ferrari e deverá testar o modelo de 2023 nas próximas semanas. A cobertura da imprensa italiana reforça a importância histórica de sua chegada. “A imprensa nacional, não apenas a esportiva, está contando a história de Lewis, sua paixão, carreira e desejo de encerrar sua trajetória pilotando uma Ferrari”, concluiu Chincherro.
A expectativa é que a estreia oficial de Hamilton como piloto da Ferrari marque o início de uma nova era para o britânico e para a Scuderia, com o apoio apaixonado dos Tifosi em busca de grandes conquistas.