F1: Ex-chefe de aerodinâmica da Red Bull aponta motivos para o sucesso do time

A temporada de 2022 da Red Bull ficou marcada pela rápida recuperação com os problemas de confiabilidade do RB18 e a ótima performance do time, impecável nas estratégias. 

Quem conhece muito bem a equipe austríaca é Dan Fallows, que trabalhou com a Red Bull desde 2006 e recentemente estava no cargo de chefe de aerodinâmica, antes de se mudar para a Aston Martin em 2022. 

O britânico deu seu ponto de vista sobre os motivos para a equipe ter obtido tanto sucesso. “Existem várias razões pelas quais a Red Bull Racing é boa. Ao longo dos anos, eles resolveram problemas em todas as áreas da equipe, seja no time, na pista, na fábrica, ou no escritório de design”, explicou Dan ao Speedweek.

“Muito do sucesso se deve ao fato de que eles não tiveram fraquezas significativas  em nenhuma área da equipe. De certa maneira, estou orgulhoso de ter desempenhado um papel desse sucesso no lado técnico. Eles são uma equipe incrivelmente forte e pude experimentar lá o que é preciso para ganhar Grandes Prêmios e títulos mundiais.”

Com a bagagem técnica adquirida na Red Bull, Fallows partiu para um novo desafio ao lado da Aston Martin, em que espera novamente poder partilhar de momentos eufóricos na categoria.  

 

 

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai