F1: Ex-chefe de Perez critica tratamento dado pela Red Bull ao mexicano

O ex-chefe de Sergio Perez na Fórmula 2, Alberto Longo, não poupou críticas à Red Bull Racing. Em uma entrevista recente, Longo afirmou que o time tem sido injusto com o piloto mexicano, que vem sofrendo com uma comparação constante com Max Verstappen, que obviamente é um piloto acima da média.

Longo afirmou: “O mundo da Fórmula 1 tem sido extremamente injusto com Checo (Perez). Ele é um piloto com um talento único e está sendo subutilizado na Red Bull”. Longo acompanhou de perto a evolução de Perez nas categorias de base, antes do mexicano chegar na F1.

A disparidade de resultados entre os dois pilotos da Red Bull tem alimentado os rumores de que Verstappen recebe tratamento preferencial dentro da equipe. Longo reforça essa tese, sugerindo que Perez não tem as mesmas oportunidades que seu companheiro de equipe.

“É evidente que Verstappen é um piloto excepcional, mas isso não justifica a forma como Checo está sendo tratado. A Red Bull precisa ser mais justa e dar a Perez as mesmas condições para mostrar todo o seu potencial”, finalizou Longo, demonstrando claramente que não acredita que Perez seja tão inferior à Verstappen como indicam os resultados nas pistas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.