O futuro de Sergio Perez na Red Bull Racing segue indefinido. A equipe prefere avaliar o desempenho do mexicano na atual temporada da Fórmula 1, antes de tomar uma decisão sobre a renovação de contrato. No entanto, Otmar Szafnauer, ex-chefe de Perez na Racing Point, defendeu a permanência do piloto na equipe campeã.
Com contrato terminando no final de 2024, Perez, vencedor de seis GPs, vive a expectativa da renovação. Szafnauer, que trabalhou com o mexicano durante sua passagem pela antiga Racing Point, acredita que Perez seja a melhor opção para a Red Bull.
Em entrevista a diversos veículos de imprensa, Szafnauer não poupou elogios ao piloto mexicano. Questionado sobre quem deveria substituir Perez, caso fosse Christian Horner, chefe da Red Bull, ele respondeu: “Conhecendo Checo (Perez) tão bem quanto eu conheço, eu o substituiria por Checo mesmo. Se eu fosse Christian, eu o manteria para a próxima temporada. Não podemos esquecer que, em 2021, Max (Verstappen) conquistou o título graças, em parte, a Checo e em parte às circunstâncias.”
Apesar de defender a permanência, o ex-chefe de Perez reconhece que o desempenho do mexicano nem sempre foi excepcional. “Sim, ele teve alguns momentos ruins, mas pelo que vejo esse ano, tirando duas corridas em que acho que poderia ter terminado em posições melhores, ele está indo bem. A força de Checo sempre foi a pilotagem, ele nunca foi um grande classificador. Poucas vezes, durante o tempo que trabalhou comigo, me questionei sobre suas decisões em corridas”, encerrou Szafnauer.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.