F1
|
26 de janeiro de 2024 10:30

F1: Ex-diretor da Mercedes diz que Verstappen seria rápido mesmo com carro ruim

Enquanto Toto Wolff ainda pedia desculpas a Lewis Hamilton em 2022 por ter que pilotar um carro ‘horrível’, o ex-diretor da Mercedes, Nick Fry, tem uma opinião diferente sobre Max Verstappen. Fry acredita que o holandês dominaria a Fórmula 1 mesmo com um carro inferior.

Durante uma conversa com a OLBG, Fry afirmou: “Infelizmente, tenho que dizer que Verstappen está mostrando ser o melhor piloto do momento. Não acho que o carro faria muita diferença. Na verdade, pode até o ajudar, já que ele demonstrou grande capacidade de adaptação e provavelmente pilotaria qualquer carro melhor que os concorrentes.”

Enquanto Wolff lamentou o W13, Fry acredita que Verstappen lideraria o campeonato mesmo com um carro menos potente, sem precisar de uma máquina como o RB19 da Red Bull. “Já ouvi alguém dizer: ‘Se você sabe pilotar, pilota qualquer coisa’. Acho que não faria diferença colocar Max em um carro ruim ou na Red Bull, ele provavelmente ainda venceria o resto. Ele é muito adaptável. Não acho que mudaria muito, infelizmente. Se colocasse Max no final do grid, ele ainda se sairia melhor que a maioria, mas talvez não vencesse. Grande parte se deve ao carro. A Red Bull tem o melhor piloto e o melhor carro”, completou Fry.

A afirmação de Fry certamente gera debate. Até que ponto o talento de um piloto pode superar as limitações de um carro? Será que Verstappen realmente dominaria a F1 em qualquer máquina? Na verdade a resposta é bastante óbvia: Não. Basta imaginar o holandês pilotando o carro de 2023 da Haas, para saber que ele não só estaria muito longe do título, como provavelmente não teria vencido nenhuma corrida no ano passado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.