A contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, continua rendendo comentários. O ex-dono de equipe na F1, Giancarlo Minardi, questionou a decisão e acredita que a Scuderia deveria ter apostado em um jovem talento.
Minardi elogiou a parceria entre o sete vezes campeão de F1 e a Scuderia, mas afirmou que teria optado por manter Carlos Sainz ou investir em uma jovem promessa. Ele ressaltou o risco de Hamilton, aos 40 anos, não se adaptar ao carro da Ferrari.
O italiano também lembrou do histórico da equipe e afirmou que os últimos insucessos não se devem aos pilotos. Para ele, é preciso ter um carro vencedor e construir o sucesso desde as bases.
Minardi ainda questionou o impacto da chegada de Hamilton em Charles Leclerc e sugeriu que há ‘mais de uma estranheza nessa história’. Ele previu uma temporada turbulenta para Ferrari e Mercedes, que terão que lidar com pilotos de saída das equipes, Sainz e Hamilton, respectivamente.
Por fim, Minardi acredita que Hamilton possa ser um ‘provocador’ na equipe e apostou na continuidade do domínio da Red Bull na próxima temporada, que vai começar no dia 02 de março, com o GP do Bahrein.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.