René Arnoux, ex-piloto de Fórmula 1, que também correu pela Ferrari, acredita que a equipe italiana tem chances reais de superar a Red Bull Racing na briga pelo título de construtores em 2024.
Apesar de reconhecer a parcialidade, devido à sua passagem pela Ferrari, Arnoux destacou a evolução do time e a vitória de Carlos Sainz na Austrália como indícios positivos.
“Eu acho que a Ferrari tomou o caminho certo. Vi a Red Bull perder com Max Verstappen fora, e apesar da diferença ainda existente, acredito que a Ferrari pode brigar pelo título”, afirmou o francês, que foi terceiro colocado no campeonato de pilotos em 1983.
Arnoux também comentou sobre a instabilidade interna na Red Bull, envolvida em rumores sobre o futuro de Max Verstappen. “Quero ver uma luta real, não a Ferrari vencer por problemas alheios. Mas fico feliz que a Ferrari tenha conseguido reduzir a diferença em poucas corridas”, disse ele.
O ex-piloto vê fragilidade em Sergio Perez, companheiro de Verstappen na Red Bull. “Acredito que, se não houver imprevistos, a Ferrari tem até mais chances do que a Red Bull. Nem considero Perez um adversário no mesmo nível”, concluiu Arnoux.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.