F1: Ex-piloto acredita que anúncio antecipado prejudicou Hamilton

Giedo van der Garde, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que o anúncio antecipado da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025, pode ter impactado negativamente o desempenho do britânico em 2024.

O ex-piloto holandês afirmou que Hamilton já projetava seu futuro na equipe italiana, ainda durante a temporada com a Mercedes: “Tenho certeza de que sua cabeça já estava com a Ferrari porque a Ferrari obviamente se saiu melhor que a Mercedes em 2024. Eles estavam melhores. Ele provavelmente já estava olhando e pensando: ‘Ah, eu mal posso esperar para estar naquele carro no próximo ano’.”

Van der Garde acredita que a decisão de Hamilton de anunciar sua saída antes do início da temporada 2024, criou uma situação desconfortável na Mercedes e pode ter beneficiado seu companheiro de equipe, George Russell.

“A parte mais difícil foi, é claro, aquela fase inicial, quando ele anunciou que iria correr para a Ferrari em 2025. Isso obviamente não foi uma boa jogada quando você ainda tem um ano inteiro para correr com uma equipe. E eu acho que certos fatores realmente deram a Russell uma vantagem lá ao longo da temporada”, afirmou.

Mesmo com algumas dificuldades enfrentadas em 2024, Van der Garde acredita que Hamilton pode ter sucesso na Ferrari: “Nas corridas, você sempre verá que se Hamilton tiver um bom carro, ele estará lá. Então eu acho que a Ferrari é uma escolha muito boa para ele. Uma nova equipe, novas pessoas, sangue novo. Eu acho que ele pode ser muito bom para isso no próximo ano de qualquer maneira”, completou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.