F1
|
30 de outubro de 2024 13:52

F1: Ex-piloto acredita que as punições de Verstappen no México foram “muito grandes”

O ex-piloto de F1, Giedo van der Garde, criticou as penalidades de tempo aplicadas a Max Verstappen no GP do México, considerando-as “grandes demais” e “inconsistentes”. As disputas entre Verstappen e Lando Norris, que também geraram polêmicas no GP dos Estados Unidos, têm dominado as discussões na F1. 

Em Austin, Norris, enquanto brigava com Verstappen pela posição, foi forçado para fora dos limites de pista, e ganhou vantagem ao ultrapassá-lo nessa área, resultando em uma penalidade de cinco segundos para o britânico. 

No México, Verstappen empurrou Norris para fora novamente, mas, desta vez, recebeu uma penalidade de 10 segundos por fazê-lo. Na mesma volta, algumas curvas depois, Verstappen forçou Norris para fora e ganhou vantagem, levando a mais uma punição de 10 segundos. 

No podcast DRS: The Race Show, Van der Garde acredita que o holandês mereceu a punição, mas achou que 10 segundos por cada erro foi exagero: “Para ser honesto, acho que a penalidade foi muito grande. Se eles fossem consistentes, não teriam dado dez segundos, mas duas vezes cinco segundos. Assim, teria sido exatamente como em Austin e não haveria tanta polêmica agora”, afirmou.

“Não sei se isso vai ajudar imediatamente. Se Verstappen e Norris se encontrarem de novo, será disputa acirrada de qualquer maneira. É sobre um título mundial! Restam poucas corridas, então é tudo ou nada”, concluiu o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.