F1
|
12 de maio de 2023 10:26

F1: Ex-piloto acredita que Ferrari deveria tentar atrair Hamilton

A Ferrari deveria considerar a contratação de Lewis Hamilton para a temporada 2024, pelo menos na opinião do ex-piloto de Fórmula 1, Johnny Herbert.

O contrato atual de Hamilton termina no final da temporada 2023, mas ele já afirmou em várias ocasiões que espera assinar novamente com a Mercedes.

Apesar de não ter um carro para disputar o título já por duas temporadas, Herbert acredita que Hamilton ainda está motivado para conquistar seu oitavo campeonato na F1.

“Como piloto de corrida, não vejo por que ele não teria motivação, especialmente para o oitavo título”, disse Herbert ao Ice36. “Ele ainda é bom o suficiente. Eu sei o que isso significa para ele. George Russell está fazendo um ótimo trabalho, mas Lewis ainda tem o que é preciso para vencer corridas.”

“Ele não está confortável com o carro, mas isso acontece. Todo piloto que conheço tem momentos em que se sente desconfortável com o carro e reclama, e é injusto criticar Lewis por isso. A motivação para o oitavo título ainda está lá”, acrescentou Herbert.

Hamilton se juntou à Mercedes em 2013 vindo da McLaren, uma mudança que foi altamente controversa na época.

Herbert diz que a Ferrari, que está enfrentando suas próprias dificuldades atualmente, poderia adotar uma estratégia semelhante para levar Hamilton para Maranello.

“Para o oitavo título na F1, Lewis tem que ter os ingredientes certos, como ele fez quando foi da McLaren para a Mercedes, quando várias pessoas, inclusive eu, pensaram que ele estava louco por fazer isso”, disse Herbert.

“A Mercedes naquele momento não estava em lugar nenhum. O que Niki Lauda e Ross Brawn puderam apresentar a ele o empolgou. Por isso ele foi.”

“A Ferrari tem que fazer um trabalho de vendas igualmente grande. Lewis ainda não assinou sua renovação com a Mercedes, e isso permite que ele, se ainda estiver motivado, procure outro lugar”, acrescentou.

“E por que não a Ferrari ser a opção? Ele não vai para a Red Bull, isso não vai acontecer. Ele também não vai para a Aston Martin. Eu sei que a Ferrari não conseguiu alcançar o que todos esperamos que alcance este ano, mas eles certamente têm o potencial para conseguir. Isso é certeza. Eles se aproximaram nos últimos dois anos, mas não funcionou muito bem.”

“Talvez ele queira esperar para ver em que direção a Mercedes vai e o que eles fazem, o que não é muito positivo, e então talvez colocar os olhos em outro lugar”, afirmou.

Herbert continuou: “O carro vermelho faz mais sentido. Se isso acontecesse, quem sofreria seria Carlos Sainz, pois Charles Leclerc já está consolidado na equipe, mas por outro lado, Hamilton e Sainz na Ferrari seriam uma dupla maravilhosa, para ser honesto”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.