A Red Bull Racing se aproxima de uma decisão importante sobre o futuro de Sergio Perez, algo que pode ser definido ainda durante esta semana, e os nomes de Liam Lawson e Yuki Tsunoda estão sendo considerados como possíveis substitutos em uma provável saída do mexicano da equipe. O ex-piloto de Fórmula 1, Christijan Albers, expressou sua confiança nos dois que atualmente correm na RB, mas indicou uma preferência pelo neozelandês Lawson, devido ao seu potencial e estilo de pilotagem.
“Lawson merece essa chance. Ele mostrou qualidades impressionantes”, disse Albers em um podcast do De Telegraaf. Contudo, ele também destacou os méritos de Tsunoda: “Yuki fez uma boa temporada e cometeu poucos erros. Apesar de Helmut Marko (consultor da Red Bull) ter mencionado uma batida em uma sessão de classificação, considerando as 24 corridas, isso não foi tão grave.”
Albers observou ainda algumas semelhanças entre Lawson e Max Verstappen, o agora tetracampeão de F1: “Vejo traços em Lawson que lembram Verstappen. Ele não se deixa impressionar pelos outros. Isso pode ser complicado se eles correrem juntos”, acrescentou.
Mas por enquanto, apesar do desempenho muito abaixo do esperado de Perez, que não sobe ao pódio desde o GP da China e terminou apenas em oitavo no campeonato de pilotos, a decisão final ainda será debatida internamente pela Red Bull e deve ser anunciada em breve.
Para Albers, independentemente dessa decisão, uma mudança ao lado de Verstappen pode ser benéfica para a equipe no futuro.