Tom Kristensen acredita que Kevin Magnussen poderia ter sido um excelente companheiro de equipe para Max Verstappen na Red Bull Racing. Embora reconheça uma possibilidade de problemas entre eles, o ex-piloto de endurance vê potencial para o dinamarquês na Fórmula 1.
No programa ‘F1 Talks’ da Viaplay, o ex-piloto de F1, David Coulthard, elogiou a combatividade de Magnussen, destacando sua coragem e determinação, mas também reconheceu sua agressividade na pista. “Acho que Kevin tem sido um piloto emocionante. Se eu fosse, na minha humilde opinião, fazer uma crítica, talvez às vezes um pouco agressivo ao custo de algum contato. Mas você não pode tirar o DNA do indivíduo”, disse Coulthard.
Magnussen encerrou sua trajetória na Fórmula 1 e com a Haas após o final da temporada 2024, e passará a ser piloto de fábrica da BMW no WEC (Campeonato Mundial de Endurance) em 2025. No entanto, Coulthard não descarta um possível retorno de Magnussen à categoria máxima do automobilismo: “Com a Cadillac chegando, poderia muito bem haver uma vaga para ele. Ele é jovem o suficiente”, acrescentou.
Kristensen sugeriu que Magnussen poderia ser uma boa opção para a Cadillac, que busca um piloto experiente para atuar ao lado de Colton Herta, atualmente na IndyCar, mas muito cotado para uma das vagas na Cadillac em sua entrada na F1 em 2026. “Kevin poderia ser um bom complemento para a Cadillac”, afirmou Kristensen. “Sendo dinamarquês, sou provavelmente tendencioso nesse sentido. Eu também poderia vê-lo na Red Bull ao lado de Max. Mas você sabe, algo assim não vai acontecer”, encerrou o ex-piloto.