F1: Ex-piloto acredita que Verstappen não vai continuar na Red Bull em 2026

Robert Doornbos, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Max Verstappen não irá continuar na Red Bull Racing após 2025. Segundo o holandês, o fator decisivo para a escolha de Verstappen será a qualidade do motor, e ele acredita que a Mercedes terá a melhor unidade de potência em 2026, quando os novos regulamentos da categoria entrarão em vigor.

Apesar de Verstappen ter afirmado sua lealdade à Red Bull, Doornbos acredita que o piloto pode mudar de equipe caso a Mercedes ofereça um pacote competitivo. “Será difícil para Christian (Horner, chefe da Red Bull) manter Max a bordo”, disse o ex-piloto.

“Você não pode esperar que ele diga algo diferente depois de vencer seu quarto título na Fórmula 1. E por que Verstappen não disse que precisaria de um carro melhor em 2025 para querer ficar na Red Bull? Você não pode fazer isso também. O que mais você precisa desenvolver? Os regulamentos não mudam no próximo ano. Você não pode esperar ter um carro completamente diferente. Acredite em mim: em 2026 ele não estará lá (Red Bull)”, afirmou Doornbos.

O ex-piloto acredita que a Mercedes tem a melhor chance de atrair Verstappen, mesmo que a equipe não tenha o carro mais rápido atualmente. “Lewis Hamilton não teve o melhor carro aerodinamicamente e mecanicamente por sete anos. Eles tinham um motor ‘canhão’. Acho que você vai precisar disso em 2026”, finalizou Doornbos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.