Robert Doornbos, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Max Verstappen não irá continuar na Red Bull Racing após 2025. Segundo o holandês, o fator decisivo para a escolha de Verstappen será a qualidade do motor, e ele acredita que a Mercedes terá a melhor unidade de potência em 2026, quando os novos regulamentos da categoria entrarão em vigor.
Apesar de Verstappen ter afirmado sua lealdade à Red Bull, Doornbos acredita que o piloto pode mudar de equipe caso a Mercedes ofereça um pacote competitivo. “Será difícil para Christian (Horner, chefe da Red Bull) manter Max a bordo”, disse o ex-piloto.
“Você não pode esperar que ele diga algo diferente depois de vencer seu quarto título na Fórmula 1. E por que Verstappen não disse que precisaria de um carro melhor em 2025 para querer ficar na Red Bull? Você não pode fazer isso também. O que mais você precisa desenvolver? Os regulamentos não mudam no próximo ano. Você não pode esperar ter um carro completamente diferente. Acredite em mim: em 2026 ele não estará lá (Red Bull)”, afirmou Doornbos.
O ex-piloto acredita que a Mercedes tem a melhor chance de atrair Verstappen, mesmo que a equipe não tenha o carro mais rápido atualmente. “Lewis Hamilton não teve o melhor carro aerodinamicamente e mecanicamente por sete anos. Eles tinham um motor ‘canhão’. Acho que você vai precisar disso em 2026”, finalizou Doornbos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.