O GP de São Paulo acabou cedo para Lance Stroll. Antes mesmo da largada, o canadense já estava fora da corrida. O piloto da Aston Martin perdeu o controle do carro ainda na volta de formação e ficou preso na área de areia, fora da pista. Giedo Van der Garde, ex-piloto holandês, mostrou sua indignação com o ocorrido.
Van der Garde comentou no podcast DRS: The Race Show: “O cara tinha um pavio curto. Como você pode fazer uma coisa dessas, estando ali e pensando: ‘Vou atravessar a área de brita e voltar para a pista’? Quão estúpido é isso?”
Segundo o holandês, Stroll deve ter se lembrado do incidente envolvendo Yuki Tsunoda naquele dia mais cedo, no qual o piloto japonês também ficou preso na brita, e pensou: “’Pois é, agora eu fiz a curva, o carro provavelmente está com o asa quebrada, todo mundo vai achar que sou um idiota’. Talvez ele tenha tido um problema técnico, ninguém sabe. E aí ele pensa: ‘Sabe de uma coisa, vou colocar o carro na brita e ir para casa’.”
Para Van der Garde, Stroll não parece estar feliz na Fórmula 1. “Se você vê um garoto como ele no paddock também, ele não está feliz, ele não está sorrindo, não parece se divertir. Não sei se ele está se divertindo muito”.
Mas o atual analista de automobilismo admitiu que o canadense teve “resultados até bons” em 2024, superando “Alonso algumas vezes, foi realmente rápido. Só que eu acho que eles têm um carro muito difícil”, concluiu Van der Garde.