F1: Ex-piloto afirma: “Vencer com a Ferrari tornará Hamilton um herói para sempre”

Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, prepara-se para um novo capítulo em sua carreira: vestir o vermelho icônico da Ferrari. O piloto britânico está programado para testar um F1-75 no circuito de Fiorano na próxima semana.

“Lewis Hamilton estará conosco na próxima semana”, declarou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, durante o anúncio de uma nova parceria entre a escuderia e o banco italiano Unicredit. “Estamos prontos para quase tudo, mas não para tudo, mas resolveremos”.

“Claramente há grande expectativa. Há muita empolgação e um grande desejo de começar. Estamos finalizando os últimos detalhes agora.”

A chegada de Hamilton à Ferrari trouxe à tona análises de especialistas e pilotos sobre o impacto potencial dessa união. Para Jean Alesi, ex-piloto da Ferrari, conquistar um título com a escuderia italiana transformaria o britânico em uma lenda ainda maior.

“Ele não tem mais nada a provar em outra equipe”, afirmou Alesi em entrevista ao portal F1Maximaal. “Mas com a Ferrari, isso pode mudar sua vida, se sua vida já é a de um campeão dos campeões. Vencer com a Ferrari o tornará um herói para sempre.”

No entanto, o desafio será grande. Hamilton terá que enfrentar a forte concorrência de Charles Leclerc, piloto favorito da equipe e considerado um dos melhores da nova geração. Alesi acredita que o duelo entre os dois será imprevisível.

“Isso é difícil de prever”, disse Alesi sobre o confronto entre os dois.

“Hamilton entende os pneus, entende o tráfego. Podemos dizer que ele tem a experiência, mas não acho que seja apenas isso. Ele tem uma sensibilidade diferente e é muito forte em termos de ritmo de corrida”.

“Charles é muito forte na classificação, e, claro, sua posição de largada no grid é sempre muito importante. Será muito interessante ver o que acontecerá entre os dois.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.