F1: Ex-piloto apoia Verstappen em relação às críticas da imprensa britânica

Após vencer o GP de São Paulo de Fórmula 1, Max Verstappen não deixou de expressar sua insatisfação com a imprensa britânica. Durante a coletiva de imprensa depois da corrida em Interlagos, o piloto da Red Bull Racing questionou a ausência de jornalistas britânicos, especialmente após semanas de críticas e polêmicas levantadas por alguns veículos do Reino Unido. Verstappen ainda comentou, em tom de desabafo, que seu ‘passaporte errado’ é um motivo recorrente para as cobranças que recebe.

Christijan Albers, ex-piloto de Fórmula 1, saiu em defesa do compatriota. Em um podcast do jornal Telegraaf, Albers afirmou entender o desgaste de Verstappen com a cobertura de parte da imprensa britânica. “É algo acumulado. Em algum momento, você percebe que a imprensa britânica quase ajuda a McLaren e seu piloto britânico de forma que já não parece saudável”, afirmou Albers, se referindo ao apoio velado dos britânicos a Lando Norris e à McLaren.

Para Albers, a paciência de Verstappen se esgotou após repetidos episódios. “Quando você é constantemente atacado com histórias desagradáveis, chega uma hora em que se cansa. Se acontece uma ou duas vezes, você supera. Mas quando isso dura um ano todo… Depois de uma performance como essa (em Interlagos), é normal querer responder à altura”, acrescentou Albers, mostrando compreensão pela atitude de Verstappen.

O ex-piloto, que participou de 46 GPs na F1, destacou ainda que o recente desempenho de Verstappen se sobressaiu mesmo com a Red Bull em desvantagem em relação a outras equipes. “Vamos ser realistas. Essa vitória (no GP de São Paulo) foi do Max, não da Red Bull”, finalizou Albers.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.