Apesar de deixar a Ferrari após o final da temporada 2024 da Fórmula 1 e mudar para a Williams no próximo ano, Carlos Sainz ainda tem chances de conquistar o título na categoria, segundo o ex-piloto de F1, Marc Surer. A chegada de Lewis Hamilton na equipe italiana em 2025, fez com que as chances de Sainz continuar lutando por vitórias e pódios no próximo ano diminuam consideravelmente correndo na Williams, mas o ex-piloto suíço enxerga qualidades no espanhol que podem fazê-lo campeão no futuro.
Mesmo os bons resultados de Sainz em 2024 não convenceram a equipe italiana, que viu no heptacampeão uma chance imperdível. O campeonato atual reflete a diferença entre os pilotos, com Leclerc à frente na classificação.
“Sainz tem uma vantagem sobre outros pilotos que só são rápidos quando o carro é bom”, disse Surer no site Formel1.de. O ex-piloto destaca a habilidade de Sainz em se adaptar a qualquer carro, algo que ele considera uma qualidade rara e valiosa. Leclerc, para Surer, é extremamente veloz, mas precisa de um carro competitivo para demonstrar todo o seu potencial.
Surer ainda defende a decisão da Ferrari de dispensar Sainz. “É natural que se escolha o piloto mais lento dos dois”, disse ele. Resta saber se a aposta em Hamilton trará o tão sonhado título para a Scuderia. Enquanto isso, Sainz buscará se recolocar na briga pelas vitórias em uma equipe menos competitiva, mas com a crença de que sua habilidade de adaptação pode colocá-lo na rota do título no futuro.