O ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula E, Jerome d’Ambrosio, foi vinculado a uma possível posição de gerenciamento na equipe Mercedes, depois de ser flagrado dentro da garagem da Mercedes durante os testes de pré-temporada.
Questionado pela F1TV sobre a presença de D’Ambrosio, e a possibilidade de uma função dentro da equipe, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, respondeu: “Ele já esteve na Fórmula E, e foi chefe de equipe na Venturi, que terminou em segundo lugar no campeonato. Ele está aqui como amigo e está observando. Pode haver algo no futuro, mas por enquanto não”, disse Wolff.
A perspectiva do belga se juntar à equipe, pode ajudar a preencher algumas das responsabilidades deixadas por James Vowles, que deixou seu cargo de diretor de estratégia na Mercedes, para assumir o cargo de chefe de equipe na Williams.
Juntamente com seu trabalho como estrategista-chefe, Vowles passou um tempo trabalhando com jovens pilotos, uma posição para a qual D’Ambrosio poderia ser adequado.
D’Ambrosio correu na F1 pela Marussia na temporada de 2011, e fez uma participação única com a Lotus no ano seguinte, marcando seu melhor resultado na carreira, um P13.
Após sua breve carreira na F1, o belga mudou para a Fórmula E, vencendo três corridas entre 2014 e 2020.
D’Ambrosio também tem experiência anterior em gerenciamento, atuando como vice-diretor de equipe na equipe Venturi de Fórmula E em 2021, que então era chefiada por Susie Wolff, antes de suceder Wolff como chefe de equipe em tempo integral na equipe em 2022.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.