A permanência de Sergio Perez na Red Bull Racing para a próxima temporada segue incerta, apesar do contrato renovado recentemente. Com duas corridas restantes antes das férias da Fórmula 1, a pressão aumenta consideravelmente para o piloto mexicano. O ex-piloto de F1, Robert Doornbos acredita que a equipe de Milton Keynes deveria dispensar Perez imediatamente.
Nos últimos dias, surgiram rumores de uma cláusula de performance atrelada ao contrato de Perez. Segundo esses rumores, a Red Bull poderia dispensá-lo caso a diferença de pontos para o companheiro Max Verstappen ultrapasse 100 pontos quando a categoria entrar de férias. Atualmente, a desvantagem de Perez já é de 137 pontos, colocando sua permanência na equipe em xeque.
Doornbos, em entrevista ao Ziggo Sport Race Café, se mostrou crítico sobre a postura da Red Bull. “Por que dar a ele mais duas corridas? Quero dizer, vou vê-lo amanhã no ‘Goodwood Festival of Speed’. Não sei se eles traduzem isso para o espanhol, então talvez eu precise ser mais sutil. Já vimos pilotos dispensados pela própria Red Bull por bem menos do que isso”, afirmou o holandês.
O peso comercial de Perez é frequentemente mencionado como um fator que contribui muito para sua permanência na Red Bull. “Há um pacote comercial muito grande por trás disso. Se ele não fosse mexicano e não trouxesse esses milhões extras de patrocínio como faz, ele nunca teria tido essa chance por tanto tempo”, concluiu Doornbos de forma contundente.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.