F1: Ex-piloto diz que existe falta de comando na Ferrari

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, afirmou que a Ferrari precisa dar uma ‘boa e longa olhada em si mesma’, e questionou a falta de autoridade dentro da equipe.

Tendo iniciado os novos regulamentos introduzidos no ano passado com o carro mais rápido, mas perdendo desempenho ao longo de 2022, a Ferrari está se aproximando de completar um ano, desde que um de seus pilotos conquistou uma vitória em um GP.

O SF-23 da equipe italiana falhou em cumprir a promessa inicial de seu antecessor, com a Ferrari marcando apenas um pódio nas primeiras oito corridas de 2023.

Mattia Binotto, ex-chefe da Ferrari, foi substituído por Frederic Vasseur para a temporada 2023, mas Hill diz que ainda não está convencido de que o francês é a pessoa certa para comandar a Scuderia.

“Eles (Ferrari) precisam dar uma boa, longa e dura olhada em si mesmos, ou alguém o fará”, disse Hill ao The Express. “Parece que esse é o mal-estar que eles sofrem. É como se você não tivesse certeza de quem realmente está no comando.”

“A Ferrari é uma força tão potente no esporte, que precisa da mão firme, de alguém como Ross Brawn ou Jean Todt no comando, para fazer com que todos marchem juntos na mesma direção”, encerrou Hill.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.