O RB19 da Red Bull é, indiscutivelmente, o melhor carro do grid, mas sua superioridade não é tão pronunciada como Max Verstappen faz parecer, de acordo com o ex-piloto de Fórmula 1, Marc Surer. Em uma entrevista ao Formel 1 alemão, Surer destacou que Sergio Perez é um parâmetro mais preciso para avaliar o desempenho do RB19.
Max Verstappen lidera o campeonato com 125 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Perez. A Red Bull também está confortavelmente na liderança no campeonato de construtores. Não há dúvida de que a Red Bull construiu um excelente carro com o RB19, mas Surer questiona quão bom o RB19 realmente é.
Surer afirmaou: “Sim, Max (Verstappen) está no melhor carro. Mas esse carro não é tão superior quanto ele faz parecer.” Surer enxerga Perez como um padrão para determinar a força do RB19. Segundo ele, o mexicano é um bom piloto, mas não tem o mesmo brilho de Verstappen. “Aí é onde Max faz a diferença. Perez tira o máximo do carro, enquanto Verstappen consegue tirar um pouco mais dele.”
Apesar da Red Bull ter superado o recorde de vitórias consecutivas da McLaren na Hungria, o ex-piloto não vê o mesmo domínio que a McLaren teve. Surer, que correu na Fórmula 1 entre 1979 e 1986, usa a equipe baseada em Woking como exemplo. Em sua visão, a McLaren era muito mais dominante nos anos 80, pois naquela época, “No máximo, mais um outro carro estava competindo na mesma volta que eles”, finalizou Surer.