F1: Ex-piloto diz que vaias à FIA são justificadas, mas não para a Red Bull

O evento ‘F1 75 Live’, realizado pela Fórmula 1 na O2 Arena, em Londres na última terça-feira, foi marcada por vaias direcionadas à Red Bull Racing, Max Verstappen e o chefe da equipe, Christian Horner. O ex-piloto de Fórmula 1, Christijan Albers, que presenciou o ocorrido, expressou seu descontentamento com a situação.

No podcast do De Telegraaf, Albers comentou sobre as vaias a Verstappen, que segundo ele, não foram tão intensas, já que o holandês também foi bem recebido por muitos fãs. “Eu me pergunto se foi para a equipe ou para uma pessoa específica?”, questionou Albers.

A pessoa em questão seria o chefe da equipe, Christian Horner. De acordo com os apresentadores do podcast, as vaias do público britânico podem estar relacionadas à acusação de assédio sexual feita por uma funcionária da equipe contra Horner, no início da temporada de 2024. “Ele (Horner) também ficou surpreso”, disse Albers sobre as vaias. “Dava para ver que ele estava desconfortável.”

O ex-piloto não concorda com as vaias a atletas em geral. “Independentemente do que você pensa de alguém, eu tenho problemas com esse tipo de coisa. Eu simplesmente não acho legal. Seja Christian Horner, Stefano Domenicali ou quem quer que seja”, acrescentou.

No entanto, quando o logo da FIA apareceu em uma tela, a federação de automobilismo também foi alvo da insatisfação do público. “Bem, eu acho que isso é ok, tenho que te dizer honestamente. O resto eu realmente não acho apropriado. A FIA está fazendo uma bagunça inacreditável nas coisas. Esse é um tópico completamente diferente”, concluiu Albers.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.