F1: Ex-piloto diz que Verstappen impõe respeito e “medo” nos adversários

Max Verstappen, tetracampeão de Fórmula 1, impôs respeito e medo em seus rivais na temporada 2024, segundo o ex-piloto da categoria, Jolyon Palmer. Apesar de enfrentar dificuldades com o carro em alguns momentos, o holandês conquistou seu quarto título consecutivo, igualando-se a Sebastian Vettel e Alain Prost no número de conquistas.

“Acho que é difícil argumentar que ele não está no nível mais alto agora, assim como Lewis Hamilton, Ayrton Senna e Michael Schumacher”, disse Palmer. “O nível em que ele está se apresentando é implacavelmente formidável. Em 2024, o grid nunca esteve tão competitivo, e ainda assim ele conseguiu incutir o fator medo em seus rivais.”

Palmer reconhece o talento de Verstappen, mas acredita que o holandês poderia melhorar em relação à agressividade nas disputas. “Em termos de habilidade, ele tem tudo e é consistente com isso, simplesmente não há fraquezas. A única coisa que eu pessoalmente gostaria de ver, é ele correndo um pouco mais limpo no calor de uma batalha pelo título no campeonato”, encerrou o ex-piloto.

Como exemplo das palavras de Palmer, Verstappen recebeu duas penalidades de dez segundos no ano passado no GP do México, por dois incidentes com Lando Norris, entre outras polêmicas que o holandês se envolveu ao longo da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.