F1: Ex-piloto vê complicações na permanência de Norris na McLaren após início ruim no campeonato

Lando Norris fez sua estreia na Fórmula 1 pela McLaren em 2019. De lá pra cá, o britânico teve alguns sucessos, como pódios e uma pole position na Rússia em 2021, onde poderia ter levado a vitória na corrida, caso uma chuva inesperada não tivesse atrapalhado os planos. 

Norris tem contrato com a McLaren até 2025. A equipe de Woking acreditava em uma recuperação em 2023, procurando avançar no grid nos próximos anos. Contudo, antes da temporada começar de fato, o time informou que o desenvolvimento do MCL60 não era o esperado. 

A abertura do campeonato no Bahrein foi uma exibição dos problemas da McLaren, com ambos os pilotos tendo problemas no carro, sendo que Oscar Piastri abandonou a corrida após 15 voltas e Norris terminou em último.  

Karun Chandhok, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que o início ruim de temporada terá complicações na permanência de Lando Norris no time. “Alguém que estará pensando em uma mudança para a Ferrari ou Red Bull é o jovem Lando Norris. Não é? Olhando para onde eles estão”, disse Chandhok à Sky F1.

“Estávamos conversando sobre isso antes da temporada, sobre a McLaren prendê-lo e Zak Brown fazendo um trabalho incrível prendendo-o naquele período de quatro anos. Eu me pergunto, e acho que se eles fossem espertos, eles teriam criado algum tipo de cláusula de saída”, especulou. 

“Por exemplo, se a McLaren não terminasse entre os quatro primeiros no Campeonato de Construtores por dois anos consecutivos, existe a opção para Lando procurar uma vaga em outro lugar.”

“Fora das três primeiras equipes tradicionais, você tem Fernando e Lando, que são os dois primeiros pilotos no grid. O fato de ele estar lutando para colocar o carro no Q3 deve ser um pouco frustrante, posso imaginar”, concluiu Chandhok.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.