A disputa pelo título na Fórmula 1 em 2025 promete ser acirrada. Em entrevista ao programa F1 Talks, os ex-pilotos David Coulthard, Mika Hakkinen e Tom Kristensen, analisaram as perspectivas para a próxima temporada e apontaram nomes como Lando Norris, Charles Leclerc e Max Verstappen como os principais candidatos ao título.
Hakkinen, bicampeão na F1 com a McLaren em 1998 e 1999, destacou o desenvolvimento da equipe britânica e o desempenho de Norris: “Se você olhar para a McLaren, a forma como eles têm todos os detalhes no lugar certo no momento, e em relação aos pilotos, eu sinto que Lando definitivamente é um forte candidato a ser o campeão no próximo ano.”
Coulthard, por sua vez, reconhece o domínio de Verstappen, mas acredita que Leclerc e a Ferrari podem surpreender: “Para mim, Max é ainda o piloto de sua geração, então se ele tiver um bom carro, ele estará na briga. Mas se você o colocar de lado, eu adoro o fato de você ter dito Charles na Ferrari porque não há dúvidas sobre sua velocidade, e isso sugere que Fred (Vasseur) estabilizou a equipe e deu à Ferrari uma chance, e isso significa que eles estarão batalhando com a McLaren de Lando e Oscar (Piastri).”
Kristensen, nove vezes vencedor da lendária 24 horas de Le Mans, também acredita no potencial da Ferrari: “Eu diria que Charles Leclerc será o campeão de pilotos e a McLaren campeã de construtores. Quer dizer, o óbvio é dizer Max. Mas se eu não disser Max, direi Charles Leclerc, com a Ferrari.”
Com base nas análises dos ex-pilotos, a temporada de 2025 da Fórmula 1 promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, com a McLaren e a Ferrari desafiando o domínio de Max Verstappen e da Red Bull Racing.