Desde a contratação de Daniel Ricciardo como terceiro piloto na Red Bull, a permanência de Pérez como titular é questionada. O mexicano foi essencial na conquista do título de Max Verstappen em 2021.
Já no ano passado, Pérez acabou não tendo a performance esperada pela equipe austríaca e ainda teve alguns desentendimentos com Verstappen, sendo o ápice a corrida em Interlagos, na qual o holandês se recusou a ajudar o companheiro de equipe na luta pelo vice-campeonato de pilotos.
É especulado que Max tenha tomado tal atitude por conta da classificação durante o GP de Mônaco, uma vez que Pérez acabou batendo nos segundos finais do Q3, assim encerrando a sessão. Como resultado, Pérez largou em P3 à frente de Verstappen, P4. Com os erros da Ferrari, Sergio levou a vitória no principado.
Uma vez que a Red Bull tem uma política muito clara sobre a troca de pilotos, na qual há substituição daqueles que não satisfaçam o time – como aconteceu com Pierre Gasly, em 2019, e Alexander Albon, em 2020 – a presença de Pérez no time não é dada como certa pelos próximos anos.
Contudo, para Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe Jordan, a equipe de Milton Keynes não fará alteração na dupla de pilotos: “Não há chance de Checo Pérez ser substituído por Daniel Ricciardo. Checo é um queridinho naquele time”, apontou ao OLBG.
“Lembre-se do que Checo faz, ele é um brilhante contraponto para Max, ele é forte, ele pode vencer quando precisa vencer, ou quando ele tem a chance e a oportunidade de vencer”, ressaltou.
Apesar das tensões entre os dois companheiros de equipe, Jordan enfatiza que Verstappen e Pérez formam uma equipe forte: “É um cenário perfeito para a Red Bull, como foi para Michael Schumacher e Eddie Irvine. Irvine estava feliz, ele entendeu as regras, estava sendo pago com base no que concordou em fazer. Tenho certeza de que Checo é o mesmo.”
Jordan também destacou outros dois fatores que garantem a permanência de Pérez: “Ele traz bons patrocínios para a equipe, duvido que Daniel Ricciardo traga, não no mesmo nível que o mexicano pode trazer”. Além disso, “a maior coisa que a Red Bull tem é a continuidade. Eles não vão querer mudar isso”, finalizou Eddie.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.