Fernando Alonso fez sua estreia na Fórmula 1 em 2001 pela equipe Minardi. Em conversa no podcast Beyond The Grid, Paul Stoddart, ex-proprietário da equipe, comentou sobre a carreira de Alonso.
Questionado sobre o que chamava atenção no espanhol durante sua estreia, Paul destacou: “Ele estava destinado a ser campeão e eu não estava errado. Ele só deveria ter quatro títulos em vez de dois.” Stoddart acredita que o bicampeão não aproveitou da melhor forma seu tempo na categoria.
Com o fim da temporada de 2018 na McLaren, Alonso deixou a Fórmula 1, mas não ficou afastado das pistas. O espanhol participou das 500 milhas de Indianápolis e venceu as 24 Horas de Le Mans em sua busca pela Tríplice Coroa do automobilismo – vitória no GP de Mônaco, em Indianápolis e Le Mans. Alonso também foi o campeão do Mundial de Endurance (WEC) com a Toyota em 2019 e fez sua estreia no Rally Dakar em 2020.
Em 2021, retornou à categoria máxima do automobilismo pela Alpine e agora está entre os concorrentes pelo título ao lado da Aston Martin. Para Stoddart, a permanência ativa do bicampeão no esporte não é nenhuma surpresa.
“Não estou nada surpreso. Se você for bom o suficiente, como Fernando é, e se for determinado o suficiente, pode continuar por muito tempo. Ele ainda está no topo. E a habilidade, o talento natural, a fome, tudo ainda está lá”, ressaltou Paul Stoddart.