carreira de Lewis Hamilton na Mercedes, marcada por inúmeras vitórias e conquistas, também carrega um momento difícil: o desfecho do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021. Na última volta da corrida, o britânico perdeu o campeonato para Max Verstappen, em um dos finais mais controversos da história da Fórmula 1. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, recentemente refletiu sobre esse momento crucial.
Pela segunda vez em sua longa carreira na Fórmula 1, Lewis Hamilton viu um título mundial ser decidido na última volta. Em 2008, o desfecho foi favorável, mas em 2021, o britânico teve um destino amargo. Até hoje, esse Grande Prêmio é um dos mais debatidos entre os fãs do esporte.
Toto Wolff também foi um protagonista naquele evento, especialmente porque naquele ano, foi decidido que as comunicações entre Mercedes, Red Bull e a FIA seriam transmitidas ao vivo, de forma semelhante ao que ocorre frequentemente com os rádios das equipes.
Wolff acredita que perder um título de F1 não é o maior “drama do mundo”. “Eu gostaria que tivesse acontecido de outra forma? Absolutamente. Acho que o que aconteceu em 2021 foi de alguma forma justo? Não, não foi. Mas não podemos voltar no tempo e há coisas piores do que perder uma corrida ou um Campeonato Mundial”, concluiu.
Após um período mais difícil para a equipe e para o próprio Hamilton, o britânico conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar em Silverstone, pela primeira vez desde o GP da Arábia Saudita de 2021. Agora, Hamilton é um dos quatro pilotos que venceram múltiplos GPs na temporada de 2024, graças à sua vitória em Spa-Francorchamps.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.