Após as críticas de Max Verstappen ao Grande Prêmio inaugural de Las Vegas de F1, na última temporada, a organização do evento anunciou mudanças significativas para a edição deste ano. O objetivo é reduzir o excesso de atividades promocionais pré-corrida que irritaram o tricampeão mundial.
No evento anterior, a Fórmula 1, que atuou como promotora pela primeira vez em sua história, investiu $650 milhões na compra de terrenos e construção de instalações ao redor de um circuito que passa pela famosa Strip de Las Vegas. Para obter retorno desse investimento, a F1 pediu para que os os pilotos participassem de uma série de eventos promocionais, incluindo um show pré-corrida extravagante onde cada dupla de equipe foi apresentada a uma arquibancada principal através de um pódio elevado que parecia em torres ao longo da reta.
Verstappen descreveu o evento inaugural como “99% show, 1% evento esportivo”. No entanto, ao final do fim de semana, após conquistar mais uma vitória, o piloto da Red Bull demonstrou uma leve mudança de opinião ao cantar ‘Viva Las Vegas’ no rádio da equipe durante a volta de desaceleração.
Emily Prazer, diretora comercial da F1 e do GP de Las Vegas, garantiu que o feedback dos pilotos foi levado em consideração e que o programa promocional será menos intenso este ano. Em um evento seletivo com a mídia em Mônaco, com os parceiros fundadores do GP de Las Vegas, ela explicou:
“Houve um piloto em particular que foi muito vocal naquele fim de semana, mas acho que todos vimos que, ao final, ele estava cantando ‘Viva Las Vegas’ no rádio. Os pilotos também tinham diferentes estresses na nova corrida, eles nunca haviam dirigido na pista, não entendiam no que estavam se metendo,” disse Prazer.
Emily reconheceu a importância do apoio dos pilotos na preparação do evento, destacando sua participação nas promoções e na cerimônia de abertura sem reclamações. Ela afirmou:
“Dito isso, por outro lado, eles foram incrivelmente solidários na preparação, fazendo promoções conosco para ajudar a colocar a corrida em funcionamento. Eles participaram da nossa cerimônia de abertura sem reclamar. Acho que houve um pouco de nervosismo e, ao entrar no fim de semana, havia muito para eles fazerem. Mas nenhum deles deixou de participar das atividades que pedimos,” acrescentou.
Por fim, Prazer prometeu um evento mais equilibrado este ano: “Definitivamente vamos diminuir um pouco este ano. Com certeza fizemos muito com eles no ano passado, mas eles estavam dançando em Miami (no recente Grande Prêmio) usando mercadorias do Grande Prêmio de Las Vegas, então acho que eles gostaram,” concluiu Prazer.