Um fã se machucou durante o GP da Austrália de F1. Na corrida do último domingo, um pedaço de detrito saiu voando para a arquibancada após o acidente de Kevin Magnussen, atingindo o braço de um espectador.
O dinamarquês acertou o muro na saída da segunda curva já na parte final da disputa. Como consequência, precisou abandonar por conta do dano sustentado do lado direito de seu VF23, tornando impossível de pilotar.
Acontece que Will Sweet estava próximo do local onde houve a colisão. Em entrevista à rádio 3AW, o fã de F1 revelou ter sido acertado por um detrito que voou da pista. “Acertou meu braço e fiquei ali sangrando”, contou.
“Meu braço estava cobrindo onde deveria estar meu pescoço, mas se tivesse acertado minha noiva, teria sido direto em sua cabeça. Era bastante grande e pesado. Um pedaço era realmente afiado, se tivesse me acertado em um ângulo diferente, poderia ter sido horrendo”, completou.
Andrew Westacott, que deixa o papel de CEO da promotora do GP da Austrália no final desse ano, se pronunciou sobre o caso. “Coincidentemente um de nossos engenheiros estava ali e viu, e parece que o detrito de fibra da roda foi lançado a 20 metros no ar, aterrissou e acertou o braço do cavalheiro”, pontuou.
“Nosso pessoal esteve ciente do incidente. Parece que foi uma aberração única, porque não pode necessariamente ter essas cercas de detritos indo 20 metros no ar. As cercas são consistentes em altura ao redor do mundo”, continuou.
“Estamos de acordo com o regulamento da FIA, mas como em qualquer esporte a motor, tem detritos no final do evento e vê o que pode melhorar. Espero que o cara esteja ok. É um lembrete de que a segurança é muito importante na F1”, completou.
An F1 Fan was left with a deep laceration to the arm after Magnussen collided into the wall. Worst thing is, he didn’t get to keep the debris that caused the cut!
Is it time that something is done to protect the fans? pic.twitter.com/2tYDkZZ1KG
— Formula_Universe (@FormulaUnivers3) April 3, 2023