F1: Fallows confia em upgrades da Aston Martin no Canadá

A Aston Martin perdeu a disputa contra seus rivais mais próximos, ao terminar em P6 e P7 no GP da Espanha de Fórmula 1, enquanto os dois carros da Mercedes e a Ferrari de Carlos Sainz terminaram na frente deles, e nem Fernando Alonso, nem Lance Stroll estiveram perto de desafiá-los. Para o GP do Canadá, a equipe britânica levou um grande pacote de atualização.

Durante a coletiva de imprensa na sexta-feira, o diretor técnico da Aston Martin, Dan Fallows, disse que esta é a maior atualização da equipe até agora. “Procuramos nos concentrar em ampliar a janela operacional do carro, e é nisso que estamos focados com essas atualizações”, disse o britânico.

O diretor técnico também destacou a importância de evoluir ao longo do ano. “Acho que visivelmente é provavelmente a maior atualização que produzimos, mas na verdade, temos tentado produzir atualizações para a maioria das corridas. Temos esse tipo de ideia de melhoria contínua e é isso que pretendemos, portanto, focamos em outras áreas do carro antes, mas fisicamente essa é nossa maior atualização”, afirmou.

Enquanto no momento a Red Bull tem uma vantagem maior, Fallows está animado com a disputa pelo segundo lugar no campeonato de construtores na Fórmula 1. “Você sabe como é com a Mercedes e a Ferrari. Acho que é emocionante, por um lado, mas acho que é particularmente bom para os fãs ver esse tipo de batalha acontecendo pelo segundo lugar. Do nosso ponto de vista, temos que nos concentrar em nosso próprio desempenho”, concluiu Fallows.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.