Helmut Marko, consultor da Red Bull, fez uma falsa declaração e causou confusão durante uma transmissão ao vivo da Sky Sports F1. O comentarista Martin Brundle teve que responder a afirmação, que dizia que Marko afirmou que Lewis Hamilton teria vencido Max Verstappen no campeonato de 2024, se estivesse na McLaren.
Em resposta, Brundle comentou: “Eu não concordo com isso. É uma provocação típica na rivalidade clássica entre McLaren e Red Bull. No passado, era Red Bull contra Mercedes. Isso faz parte do esporte, é normal. Mas, honestamente, não vi nada que Lewis tenha feito este ano que o colocaria à frente de Verstappen no campeonato.”
Hamilton, que já foi sete vezes campeão mundial, tem enfrentado uma temporada difícil em 2024, estando atualmente em sétimo lugar no campeonato de pilotos. Durante o GP de São Paulo, ele teve dificuldades para avançar na classificação e terminou em décimo na corrida principal. Ao final da corrida, Hamilton admitiu a frustração com o desempenho da Mercedes: “É devastador ter essas corridas ruins, mas tudo o que posso dizer é que estamos tentando”, afirmou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.