Após a saída de Otmar Szafnauer e Alan Permane, a equipe Alpine de Fórmula 1 está temporariamente sob a liderança de Bruno Famin. O ex-diretor da equipe francesa, assumiu a função de chefe da equipe por enquanto, e compartilhou sua abordagem sobre a situação.
“Quanto à função de chefe da equipe, por enquanto eu vou assumir, pensar sobre isso e decidir. Mas não há pressa, podemos lidar com isso”, disse Famin.
Sua prioridade principal é estabelecer uma comunicação clara com a equipe e garantir que todos estejam alinhados com os próximos passos. “O trabalho número um é conversar com a equipe, com todas as pessoas do time, compartilhar o que está acontecendo, explicar o que está acontecendo e garantir que todos estejam a bordo”, acrescentou Famin. “Precisamos de todas as energias, precisamos que todos estejam comprometidos.”
Enquanto a liderança da equipe está temporariamente nas mãos de Famin, os pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly continuam buscando resultados melhores na pista. Até o momento, ambos têm desempenhado bem nesta temporada, mostrando-se igualmente competitivos. A Alpine ocupa atualmente a sexta posição no campeonato de construtores, com 57 pontos.
Com a situação sendo gerenciada por Famin, a Alpine busca estabilizar sua posição e maximizar o desempenho nas próximas corridas. A abordagem calma e determinada do chefe interino certamente contribuirá para manter o time focado e motivado durante esse período de transição.