O chefe da Alpine, Bruno Famin, se pronunciou sobre a negativa recebida pela Andretti em relação à sua entrada na Fórmula 1. Apesar de se mostrar aberto para uma 11ª equipe no grid, ele destacou que a decisão final cabe à Formula One Management (FOM).
“Sempre dissemos que receberíamos bem uma 11ª equipe se agregasse valor ao campeonato”, disse Famin. “Mas a FOM é quem pode julgar isso. É responsabilidade deles como promotores do esporte. Eles tomaram a decisão e respeitamos isso.”
Sobre o possível acordo com a Andretti para fornecimento de motores, Famin admitiu conversas, mas negou qualquer compromisso firmado. “Tivemos algumas conversas e sempre dissemos que conversaríamos novamente se eles obtivessem a permissão para entrar. Era uma opção, mas não tínhamos decidido nada”, acrescentou.
A Alpine, ao contrário de algumas outras equipes, não se opôs à entrada da Andretti. No entanto, a recusa da FOM encerra temporariamente a possibilidade de um grid expandido com a presença da equipe americana.
Resta saber se a FOM pode reconsiderar a entrada de novas equipes no futuro ou se a Fórmula 1 permanecerá com dez times por um período mais longo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.