O início de temporada da McLaren não tem sido nada fácil. Na primeira etapa do ano, GP do Bahrein, Oscar Piastri precisou abandonar a prova com problemas no MCL60, enquanto Lando Norris foi o último.
Na Arábia Saudita, um roteiro semelhante, ambos os pilotos cruzaram a linha de chegada nas últimas posições do grid. A equipe de Woking pontuou somente no GP da Austrália, porém a prova contou com diversas desistências, apenas 12 carros finalizaram a corrida.
“Houve muitos altos e baixos”, refletiu Norris sobre a disputa em Melbourne. “Aprendemos que há algumas partes boas e alguns pontos fortes neste carro que queremos manter, mas há claramente algumas áreas mais fracas nas quais estamos trabalhando e focados em melhorar”.
“Haverá algumas corridas em que teremos um bom desempenho e outras em que não seremos tão fortes, então faremos uma corrida de cada vez”, ressaltou o britânico. “Só queremos maximizar cada fim de semana, então não estamos olhando para o quadro geral ainda, mas não acho que precisamos fazer muito diferente.”
“Quando estamos lutando um pouco mais com o ritmo, é quando temos que intensificar e fazer um trabalho ainda melhor. Trata-se de como todos trabalham juntos para tirar tudo o que é possível do carro.”
“No entanto, todos estão fazendo um trabalho muito bom. Estamos todos muito motivados porque sabemos que temos algumas coisas boas em andamento para mais adiante”, concluiu Norris.