F1: “Feedback muito próximo ao de Verstappen”, diz Waché sobre Lawson

Equipe avalia que reserva da Red Bull forneceu dados valiosos para a continuidade dos testes

A Red Bull Racing optou por deixar Liam Lawson no carro durante todo o dia de testes desta quinta-feira no Bahrein, o que significou que Max Verstappen não entrou em ação. No entanto, o diretor técnico da equipe, Pierre Waché, afirmou que o feedback do neozelandês foi bastante alinhado com o do holandês.

“Decidimos fazer um dia completo com Liam hoje para continuar a prepará-lo para a temporada”, disse Waché. “Infelizmente, o tempo não estava ideal, com um pouco de chuva no início do dia, então decidimos fazer uma simulação de corrida, para que Liam pegasse ritmo em stints longos e também para verificar a confiabilidade do carro ao longo de uma distância de corrida.”

O francês explicou os objetivos da equipe durante a tarde. “Nosso objetivo era entender o carro com o composto C3 e testar diferentes opções de acerto, além de explorar o comportamento geral do carro. Queríamos obter uma visão completa do RB21 hoje e entender sua direção, mas também foi difícil avaliar seu desempenho nessas condições e conseguir a temperatura ideal nos pneus.”

Por fim, Waché elogiou o piloto reserva da equipe. “Liam respondeu bem hoje e seu feedback foi muito próximo ao de Max. Temos boas referências para levar ao último dia de testes, agora com Max ao volante.”

Verstappen volta à pista no último dia de testes
Max Verstappen estará em ação nesta sexta-feira e contará com novas peças no carro, conforme anunciado anteriormente. A sessão da manhã começa às 04h GMT e vai até 8h. Após um intervalo de uma hora para o almoço, os testes retornam às 9h e seguem por mais quatro horas, encerrando às 13h, sempre no horário de Brasília.