F1: Ferrari antecipa upgrades do SF-23 para desafiar a Red Bull

O chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur, declarou que a escuderia conseguiu “acelerar” seu processo de desenvolvimento, o que significa que os upgrades para o SF-23 chegarão antes do previsto. Essa notícia chega em um momento em que as ambições de título da Ferrari estão ameaçadas, pois eles não conseguiram chegar ao pódio nas três primeiras corridas da temporada F1 2023. Em contrapartida, a Red Bull tem dominado as primeiras etapas da campanha, deixando a Ferrari com muito terreno para recuperar antes de poder sequer pensar em desafiar pelo campeonato.

Apesar desses contratempos, Vasseur confirmou que a Ferrari já começou a fazer mudanças em seu SF-23, e os upgrades originalmente previstos para o Grande Prêmio da Espanha agora estarão disponíveis em Imola, a primeira corrida em casa da Ferrari na temporada. De acordo com Vasseur, a equipe conseguiu acelerar o processo de desenvolvimento enquanto ainda respeita as restrições orçamentárias.

“Sempre há um plano de desenvolvimento antes do início da temporada, mas ao mesmo tempo há espaço para mudanças, dependendo das necessidades do carro”, disse Vasseur. “Agimos muito rapidamente, começando a fazer mudanças em Melbourne. Mas não podemos mudar drasticamente o plano, há limitações orçamentárias. Mas conseguimos acelerar o processo, algumas mudanças planejadas originalmente para Barcelona chegarão a Imola”.

A pausa de um mês no calendário da F1 após o GP da Austrália será um alívio bem-vindo para a Ferrari. A equipe pode usar esse tempo para se reagrupar e reavaliar, mas também será útil para deixar para trás a frustração emocional de um GP australiano muito decepcionante. Charles Leclerc foi eliminado na primeira volta da corrida depois de colidir com o Aston Martin de Lance Stroll, enquanto Carlos Sainz ficou enfurecido com uma penalidade de cinco segundos emitida após uma colisão no final da corrida com Fernando Alonso, deixando-o em P12, o último dos pilotos classificados.

A Ferrari solicitou um direito de revisão sobre a penalidade de Sainz após o GP da Austrália. Como observou Vasseur, “Sempre há espaço para mudanças, dependendo das necessidades do carro”. A Ferrari espera que seus upgrades ajudem a diminuir a distância para seus rivais enquanto procuram montar um desafio sério pelo título da F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.