F1: Ferrari anuncia saída de Cardile do departamente de chassis

Mais mudanças internas têm sido feitas na Ferrari na F1. Nesta segunda-feira (8), a equipe italiana agora anunciou a saída de Enrico Cardile do papel de diretor-técnico de chassi com efeito imediato.

A chegada do diretor ao time aconteceu há quase dez anos, em 2015, vindo da Gran Turismo. Desde então, o italiano foi graduado ao chassi Ferrari e a diretor-técnico de aerodinâmica.

O dirigente ajudou a escuderia de Maranello a se reerguer de uma campanha complicada e colocar de volta ao trilho, até mesmo a brigar por vitórias no início deste campeonato com o SF-24.

Entretanto, as especulações que estavam rolando é de que o diretor-técnico estava em conversas com Lawrence Stroll para ir para a Aston Martin. É sabido que o chefão do time britânico tem conversado com grandes nomes-chave do mercado, como Adrian Newey, por exemplo, para dar um boost na equipe.

Agora, a Ferrari revelou em um comunicado oficial que Cardile está, de fato, de saída. Com isso, o departamento de chassi será comandado por Frédéric Vasseur em um papel interino.

Apesar da vitória na Austrália com Carlos Sainz e em Mônaco com Charles Leclerc, o time italiano está passando por uma difícil fase na F1. Mesmo aparecendo na vice-liderança entre os Construtores, está a menos de dez pontos à frente da McLaren, terceira colocada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.