A Ferrari não vai mais contar com o patrocínio da Santander uma vez que a temporada 2024 da F1 terminar. Entretanto, a equipe italiana já arranjou a UniCredit para assumir o lugar do banco espanhol a partir de 2025.
A empresa esteve presente com a escuderia de Maranello em boa parte de sua história recente. A primeira passagem aconteceu entre os anos de 2010 e 2017, retornando depois em 2021.
Entretanto, o banco não vai retornar aos carros vermelhos em 2025, coincidindo ainda com a saída de Carlos Sainz da equipe.
Mas as coisas parecem promissoras para a Ferrari, que mostrou já ter conseguido um patrocinador para substituir o Santander. O time italiano divulgou que fechou contrato multianual com a UniCredit, um banco italiano fundado em 1998.
“A Ferrari anuncia que, a partir de 1º de janeiro de 2025, a UniCredit S.p.A. fará parceria com a Ferrari S.p.A., sua subsidiária integral, para estar ao seu lado em suas atividades de corrida de F1 sob um acordo plurianual”, disse um comunicado da equipe.