F1: Ferrari confiante para GP da Itália

A equipe Ferrari está confiante em uma boa corrida no domingo no GP da Itália de Fórmula 1. Na sessão de classificação realizada neste sábado, o ritmo do time italiano foi forte, e Charles Leclerc encerrou a sessão em P4 e Carlos Sainz em P5.

Fred Vasseur, chefe da equipe: “Acho que foi um show muito bom para a Fórmula 1 com seis carros na frente em menos de dois décimos de segundo, e no geral, foi uma boa sessão, mesmo que, é claro, adoraríamos estar na primeira fila. Pagamos um preço alto por lacunas tão pequenas e é uma pena que estejamos a apenas dois centésimos da primeira fila. Do lado positivo, estamos tão perto dos carros da frente que acho que podemos lutar na corrida e tudo ainda é possível. Estávamos tendo um pouco de problemas por causa da baixa pressão aerodinâmica, o que novamente pode ser positivo para amanhã, mas provavelmente tornou o carro mais difícil de pilotar na sessão de classificação, mas nos dará mais velocidade máxima na corrida. Nos últimos eventos, tivemos a degradação dos pneus sob controle, talvez mais do que nossos concorrentes mais próximos e tivemos um desempenho de corrida melhor do que na sessão de classificação. Quanto à estratégia amanhã, dependerá do ritmo em que as voltas iniciais forem executadas. Se for um ritmo muito alto, duas paradas podem ser uma consideração e o novo asfalto influenciará isso. Uma coisa é certa, será uma luta muito acirrada e nossos fãs nos apoiarão do início ao fim”, concluiu.

Leclerc: “A sessão de classificação foi complicada. Tive dificuldades em algumas curvas, especialmente no primeiro setor. Foi onde perdemos mais tempo de volta e o que, no final das contas, pode ter nos custado a chance de lutar pela pole. P4 foi o melhor que consegui hoje, mas esse não é o tipo de posição pela qual queremos lutar, então vamos trabalhar para encontrar o que estamos perdendo antes da corrida de amanhã. Espero que esta seja uma corrida de gerenciamento de pneus, então quem fizer o melhor trabalho deve sair por cima. Vou dar tudo de mim e espero que possamos trazer para casa uma vitória para nossos ‘Tifosi’,” acrescentou.

Sainz: “Sabíamos que seria acirrado. A pole estava a um décimo de distância e isso é obviamente frustrante. Olhando para os dados depois, você sempre acha que poderia ter se saído melhor aqui ou ali, mas a temperatura da pista caiu um pouco no Q3 e isso não ajudou. No entanto, sinto que extraímos o máximo hoje e continuo confiante para amanhã. Com uma execução consistente na corrida, devemos almejar ganhar posições e oferecer aos nossos ‘Tifosi’ um bom show. Estou realmente ansioso por isso”, finalizou o piloto espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.