O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, expressou confiança de que sua equipe dará um passo à frente nas próximas corridas da Fórmula 1.
A equipe baseada em Maranello não conseguiu competir contra a rival Red Bull no GP do Bahrein, que abriu a temporada no fim de semana passado, e ainda ficou atrás do Aston Martin de Fernando Alonso.
Max Verstappen e Sergio Perez fecharam a primeira fila na qualificação, no entanto, a Ferrari ficou encorajada pelos três décimos de segundo de diferença para a pole position, mas na corrida, a Red Bull se afastou da concorrência e terminou com uma dobradinha, com a Ferrari terminando apenas na quarta posição com Carlos Sainz, e Charles Leclerc abandonando a prova quando estava em P3.
Apesar dos problemas enfrentados no Bahrein, Vasseur afirmou que a situação da Ferrari não é tão ruim quanto parece. “Temos alguns, digamos, aspectos positivos desse fim de semana, por exemplo, o fato de podermos igualá-los (Red Bull) na qualificação”, disse ele.
“É uma boa notícia também, o fato de Charles ter conseguido acompanhá-los no primeiro stint, o que foi uma boa situação para nós. Agora, eles conseguiram fazer o segundo stint com pneus macios e tivemos que colocar os duros para ir até o final, e parte da diferença de base nessa etapa também pode ser da escolha do pneu.”
“Mas é assim mesmo e a gente tem que saber isso, o mais difícil no meu negócio é conseguir fazer uma análise adequada da situação, saber o que está dando certo e o que está dando errado, e tentar fazer o melhor nas questões quando tivermos uma imagem melhor da situação. Sabemos exatamente o que fizemos neste final de semana, mas estamos confiantes de que podemos dar um passo à frente nos próximo”, acrescentou Vasseur.