O segundo dia de testes da pré-temporada foi classificado como positivo pela Ferrari. A escuderia italiana completou 138 voltas no total. Carlos Sainz foi quem abriu os trabalhos pela manhã, completando 70 voltas e estabelecendo o melhor tempo da sessão.
“Foi outro dia positivo”, disse o espanhol em comunicado de imprensa. “A confiabilidade voltou a ser muito boa e pudemos explorar todas as configurações que pretendíamos testar.”
“Continuamos explorando os limites do carro e descobrindo áreas onde podemos maximizar o desempenho. O principal objetivo é manter o bom trabalho amanhã e nos preparar para a próxima semana”, concluiu.
Já Charles Leclerc assumiu o turno da tarde à frente do SF-23, com 68 voltas completadas no circuito barenita. “Fizemos vários testes hoje, com foco principal no acerto do carro”, explicou o monegasco.
“Estamos trabalhando duro e ainda é muito cedo para fazer qualquer julgamento. Foi bom dar mais algumas voltas. Continuaremos avançando e analisando nossos dados antes do último dia de testes de amanhã”, concluiu Leclerc.