F1: Ferrari conversa com Schumacher sobre futuro

Foi anunciado nesta última quinta-feira que o atual companheiro de equipe de Kevin Magnussen na Haas, Mick Schumacher, não estará no grid da F1 em 2023. Seu substituto para a próxima temporada será Nico Hulkenberg. Após a divulgação, muitas especulações começaram sobre o futuro do jovem alemão, que já declarou que pretende continuar envolvido no esporte até que haja oportunidade de voltar em tempo integral. Assim, o rumor de que ele poderia assumir o papel de reserva da Mercedes surgiu e agora, parece que um espaço na Ferrari também estaria vago.

Durante vários anos, Schumacher fez parte da academia de pilotos da Ferrari. Graças a ajuda da equipe italiana, ele conseguiu sua vaga na Haas – na qual permaneceu por dois anos. Anteriormente, a Scuderia anunciou que o jovem alemão deixaria sua academia de pilotos. Assim, a solução que restaria para Mick seria fazer parte da equipe Mercedes.

Na coletiva de imprensa de chefes de equipe, que aconteceu neste sábado em Abu Dhabi, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse: “Mick está para sempre em nossos corações por causa de Michael. Ele é um jovem inteligente, muito bem-sucedido nas categorias juniores. Nós achamos que poderíamos cuidar muito bem dele, mas ainda não assinamos contrato. Digo abertamente por que acho que ele se encaixaria. Se ele quiser, existe a possibilidade.”

Mesmo que as oportunidades na Ferrari parecessem descartadas para Schumacher, Mattia Binotto, chefe da equipe italiana, admitiu na coletiva de imprensa que as portas não estão fechadas para o alemão. “Mick se desenvolveu bem, novamente, nesta temporada.

“Vamos nos sentar com Mick para decidir o que é melhor para ele. Não temos um assento para ele e, para ele, quando se é tão jovem, é apenas correto ter um lugar. Nos sentaremos com ele e conversaremos sobre isso.”